Banalização do “detalhe”

É com alguma tristeza que escrevemos sobre um assunto que nos é sensível, no entanto já se esperava que viesse a acontecer, a banalização do detalhe. Ainda não é muito pronunciada mas temos que dar a conhecer que de facto vai existir muita procura e pouca oferta de qualidade, ou seja, vai no sentido oposto ao que o detalhe se propõe.

Cuidado na adjudicação de um detalhe, vejam e revejam pormenores e reviews de pessoas sensíveis ao assunto, trabalhos…comparem situações e até mesmo detalhes e vejam a qualidade de um e outro. Um bom sítio para verem vários detalhistas a apresentarem os seus trabalhos e a obterem comentários dos clientes e utilizadores gerais é no: http://www.detalhe.net No fórum, na secção showoff.

Os resultados podem marcar a diferença, num detalhe o cliente é uma pessoa exigente e que gosta de automóveis.

Existem detalhistas e pseudo-detalhistas, como compreendem nem todas as pessoas têm os mesmos conhecimentos, experiência e formação! Os resultados podem ser completamente díspares e poderá encarar uma realidade diferente da que idealizou.

O termo “detalhe” é algo com uma certa filosofia, com um carisma muito diferente das habituais limpezas e/ou polimentos, razão pela qual muitas pessoas começarem a achar que praticam detalhe e no entanto não passa de um melhoramento ao aspecto do automóvel (ou ainda fazem pior).

Nos dias de hoje hoje os franchisings estão na moda…cuidado com isto! Já foram interpelados se faziam detalhe, disseram que sim e um de nós assistiu, na qualidade de possível cliente (óbvio que não) a uma demonstração simples e de detalhe não tinha nada! Meros amadores no cuidado automóvel a que o detalhe se propõe, o nível máximo!

Fica o alerta para esta problemática…

Comentários desativados.